quarta-feira, outubro 31, 2007

Com projecto para Ourém, João Ferreira Nunes vence prémio de arquitectura paisagista

O arquitecto paisagista João Ferreira Nunes ganhou a segunda edição do Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista, com um projecto para o Parque Linear de Ourém.
Um projecto de valorização Paisagística da Envolvente à Torre – Paço de Évoramonte, da autoria dos arquitectos paisagistas Francisco Caldeira Cabral e Alexandre Lisboa, ficou em segundo lugar.
O terceiro prémio foi atribuído ao projecto de Requalificação do Largo do Monumento ao Campino (Vila Franca de Xira), da autoria de Catarina Viana.
Foram atribuídas duas menções honrosas: ao projecto do Centro Cultural Vila Flor, da Câmara Municipal de Guimarães, da autoria do arquitecto paisagista Jorge Maia e dos arquitectos Fernando Seara de Sá, Raul Roque, Alexandre Coelho Lima e Manuel Roque; e ao Projecto de Superfície do Largo Vitorino Damásio, da Câmara Municipal de Lisboa, da arquitecta paisagista Maria João Jesus e da arquitecta Sofia Andrade.
Os prémios, para os quais havia 26 projectos concorrentes, foram entregues no decorrer da Feira dos Profissionais dos Espaços Verdes e do Equipamento Urbano, na FIL.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS dhuart ® 2006